Social

Banco Banestes é a mais nova parceira da Amaes

Em reunião realizada no mês passado entre Savio Bortolini e o presidente do banco Banestes, Guilherme Gomes Dias, foi firmada uma parceria que beneficiará a Amaes nos seus projetos futuros.

Ciente da importância dessa parceria, Savio enalteceu o fato de uma grande empresa capixaba apoiar uma causa tão nobre. “Esse gesto mostra a grandeza e a seriedade dessa instituição. Estou muito satisfeito em ter uma empresa capixaba engajada nesse projeto tão especial que vem sendo realizado pela Amaes”.

Na próximo dia 20 de dezembro, às 10 horas, em Vitória, será realizado a segunda edição do Gol Azul, uma partida beneficente que reúne vários craques do esporte nacional.

fotos banestes 3

O sucesso aliado a credibilidade da carreira de Sávio Bortolini no âmbito esportivo e empresarial propiciou à empresa Sávio Soccer continuar exercendo cada vez mais sua responsabilidade social, mobilizando esforços e estabelecendo parcerias para o desenvolvimento de novas ações sociais.

Enquanto atleta, Sávio foi embaixador no Brasil do projeto Aldeias Infantis SOS Brasil, que é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que promove ações na defesa e garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens por meio de uma atuação de desenvolvimento sócio comunitário.

20.04.96 - materia no jornal o dia sobre savio e as crianças

Outra ação realizada por Sávio durante o período em que atuava no Flamengo foi ceder a sua imagem para criar à revistinha “Savinho”. Depois de uma pesquisa realizada entre crianças de colégios do Rio de Janeiro, Sávio foi escolhido para ser o personagem principal da publicação que foi distribuída nas escolas com o intuito de instruir os alunos sobre o estatuto das crianças e adolescentes, assim como seus direitos e obrigações.

Savinho - O direito da criança e do adolescente - 1

Recentemente Sávio foi convidado e aceitou ser o embaixador da AMAES – Associação dos Amigos Autistas do Espírito Santo, sua cidade natal. A AMAES é uma entidade privada, sem fins lucrativos e de utilidade pública criada em 2001, que visa consolidar-se como espaço referência em autismo no Estado do Espírito Santo. Oferece tratamento psico-pedagógico a autistas, buscando inseri-los no convívio social com autonomia e dignidade.

autismo-762x429

Nos últimos meses, Sávio esteve presente em várias ações promovidas pela AMAES como o evento “Gol Azul”, um jogo beneficente que contou com a presença de vários craques do futebol capixaba e nacional. A partida foi realizada no dia 13 de dezembro de 2014, no estádio Engenheiro Araripe, em Vitória, no Espírito Santo.

Em abril de 2015, Sávio retornou ao seu estado natal onde participou na orla de Camburi, da caminhada pela conscientização do autismo.

am_0001_14_outdoor (1)